Há quem veja o comunicador apenas pela tela ou pela voz que atravessa o rádio. Longe das câmeras e dos microfones, as pessoas que estão o tempo todo presentes na vida dos catarinenses também têm seus momentos em busca do bem-estar.
Continua depois da publicidade
É esse lado que o público vai conhecer a partir de segunda-feira (17), quando estreia a série “Luz, Câmera, NSC”, um mergulho nos hábitos de quem fala com Santa Catarina todos os dias.
A proposta é simples e bonita: mostrar que os rostos conhecidos da NSC também têm suas pausas, paixões e rotinas. Como resume o slogan, “Você já sabe o que a gente faz como ninguém faz, mas não sabe o que a gente faz como você também faz”.
Serão seis episódios, com cerca de três minutos, publicados a cada segunda-feira no canal do YouTube do NSC Total. Durante a semana, o portal também terá matérias sobre o tema do episódio, além de conteúdo específico e inédito para as redes sociais. Cada episódio revela um lado diferente dos comunicadores da casa.
Continua depois da publicidade
O projeto é o primeiro fruto do grupo “Tendências”, formado por profissionais de diferentes áreas da NSC:
- Carlos Eduardo Leite (Marketing)
- César Seabra (Diretor de Conteúdo)
- Giovanna Afonso Brito (Promo)
- Lucas Taglietti (Comercial)
- Manuela Silva (Esporte)
- Pablo Brito (NSC Total)
- Vitória Fagundes (NSC TV)
A curadoria do projeto é de Elaine Simiano, coordenadora do Núcleo Globo, e Raquel Vieira, coordenadora de conteúdo digital da NSC.
Continua depois da publicidade
A união do time resultou em uma série que mistura estratégia e afeto, inovação e pertencimento.
— É uma alegria poder conhecer mais sobre quem entra na casa de milhares de catarinenses todos os dias — diz César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC — A comunicação natural e autêntica, as conexões reais, tudo isso derruba barreiras e humaniza ainda mais os encontros com as pessoas.
Conexões reais como a de Rafa Steinbach e sua mãe. O comunicador da Rádio Atlântida de Blumenau vai mostrar como encontrou tempo de qualidade ao lado da mãe ao convidá-la para ser parceira de treinos na academia.
Continua depois da publicidade

Também da Atlântida, mas de Criciúma, Pity Burigo explica como usa a moda como instrumento que reflete sua personalidade e melhora a rotina. Um dia a dia mais leve, em meio à quantidade de informações que se recebe todos os dias, também foi uma preocupação constante nas reuniões do grupo “Tendências”.
— Não nos limitamos às pautas do projeto: conversamos muito sobre a vida, sobre o público e sobre como poderíamos nos conectar ainda mais com ele — diz Vitória Fagundes, editora de texto.
Para o analista de planejamento comercial, Carlos Eduardo Leite, a diversidade do grupo ampliou a visão sobre novas formas de comunicação:
Continua depois da publicidade
— As marcas precisam se aproximar das histórias e se tornar parte delas. O ‘Luz, Câmera, NSC’ é o primeiro passo de uma jornada longa e transformadora.
E quando o assunto é proximidade, ninguém melhor que o repórter Cristiano Gomes, da NSC TV, para comandar o episódio sobre o olhar de quem chega a Florianópolis. Cris, que é de Minas Gerais, foi até o aeroporto para trocar experiências com quem desembarca na Ilha da Magia para morar ou visitar.
Pesquisas mostram que encontrar um tempo para dar vazão àquilo que nos dá prazer e a coisas que despertam o nosso interesse não serve apenas para distrair os pensamentos e relaxar, mas também faz bem para a saúde mental.
Continua depois da publicidade
O apresentador do “NSC Notícias”, Fabian Londero, traz para a série a sua paixão por carros antigos. De forma leve e entusiasmada, o episódio de Fabian é a prova de como um hobby também é qualidade de vida.
O executivo de contas Lucas Taglietti, reforça que esse foi o ponto de partida da criação do projeto.
— Nosso foco foi a proximidade. A NSC já faz parte do dia a dia dos catarinenses. Agora queremos aprofundar essa conexão, de um jeito leve e autêntico.
Continua depois da publicidade

A lenda do esporte e da televisão catarinense, Roberto Alves, encerra a primeira temporada com um episódio sobre longevidade. É do esporte também o episódio de abertura, com a apresentadora do “Globo Esporte”, Fernanda Moro, que vai contar como a corrida transformou a sua vida.
— Aceitei o convite assim que recebi. Todo projeto que pode nos aproximar do público é bem-vindo. Falar de corrida, que eu chamo de meu momento, melhor ainda — conta Fernanda — Tomara que as pessoas se divirtam e se inspirem, não necessariamente a correr, mas a procurar seu bem-estar.
Continua depois da publicidade
Giovanna Afonso Brito, produtora de chamadas, lembra que a série tem como eixo principal ser um convite ao autocuidado e aos momentos de bem-estar.
— Cada episódio mostra como nossos comunicadores encontraram formas de cuidar de si. Se inspirar uma única pessoa a buscar mais qualidade de vida, a missão está cumprida.
— Ouvimos diferentes opiniões e juntamos tudo num projeto que, espero, ajude o público a se identificar e a ver que todos podemos fazer diferença na vida de alguém — resume a repórter do “Globo Esporte”, Manuela Silva.
Continua depois da publicidade
A série nasce como um espelho do que move a empresa: contar histórias, mas também vivê-las. É também um projeto multiplataforma do NSC Total, com conteúdos no portal, no canal do YouTube e nas redes sociais.
— O projeto ‘Luz, Câmera, NSC’ é uma aproximação das nossas referências do jornalismo com as pessoas, porque nos bastidores eles também buscam qualidade de vida e o equilíbrio para uma vida longeva. É um conteúdo real, do dia a dia e, ao mesmo tempo, inspirador — avalia Raquel Vieira, coordenadora de conteúdo digital da NSC e uma das curadoras do projeto.

