No quarto episódio da série Luz, Câmera, NSC, conhecemos o lado mais íntimo de Raphael Faraco. Jornalista formado e com cerca de 24 anos de profissão, ele é rosto conhecido no comando do Jornal do Almoço e voz ativa no rádio e em eventos como mestre de cerimônias. Mas, quando as câmeras se desligam, Faraco assume outro papel fundamental: o de “pai” do Eusébio, do Antônio e da Catarina.
Continua depois da publicidade
Amor que resgata
Ao abrir as portas de sua casa, Faraco revela uma rotina dedicada aos seus três gatos, todos com histórias de superação. O primeiro a ser apresentado é Eusébio, que veio de Biguaçu. Resgatado após um pedido de ajuda nas redes sociais, ele chegou à casa do jornalista com uma das patas inutilizável, mas logo encontrou um lar definitivo.
Eusébio, que é descrito pelo tutor como “super levado, mas super obediente”, virou uma sensação na internet por um motivo inusitado: o tratamento de sua asma crônica.
— A grande sensação dele nas redes sociais, porque ele faz um sucesso danado, é a história da bombinha […] Ele tem asma crônica, duas vezes por dia, uma pela manhã e outra à noite — conta Faraco.
Continua depois da publicidade
Homenagem em família
A emoção toma conta quando o apresentador fala de Antônio. O gatinho foi atropelado em São José e, em decorrência do acidente e de fraturas na mandíbula, perdeu a visão, tornando-se 100% cego. O nome do pet carrega um significado profundo para o jornalista.
— O Antônio é uma homenagem ao meu avô. Eu tinha uma ligação muito forte com o meu vô, que faleceu em 2009. Quem ama os animais sabe que é uma baita homenagem — revela.
O trio se completa com Catarina, encontrada em um terreno baldio no Estreito quando tinha apenas dois meses. Vítima de prováveis maus-tratos e resgatada por uma ONG, ela ainda carrega traumas e é a mais quieta da casa, a “menina” do grupo.
Continua depois da publicidade
Estilo e solidariedade
O episódio também mostra o lado divertido dessa convivência. Os pets possuem um “gavetão” exclusivo, repleto de figurinos que vão desde pijamas e moletons até fantasias e camisas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Catarina tem até “roupinha de balada”.
Para além dos cuidados com os animais e do futebol com os amigos, Raphael Faraco dedica seu tempo a transformar vidas humanas. Ele preside o Parque do Bem, um instituto social de origem familiar voltado para crianças, que ele define como um “projeto lindíssimo”.
— O Faraco fora da TV é um pouquinho de tudo, tem espaço para tudo — resume o apresentador, mostrando que a empatia que ele demonstra no vídeo é reflexo direto de quem ele é na vida real.
Continua depois da publicidade

