nsc
santa

Tragédia

Mãe e bebê morrem em acidente de carro em Blumenau

Vítimas já estavam sem vida quando equipes de socorro chegaram

29/05/2021 - 10h29 - Atualizada em: 29/05/2021 - 13h52

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Teto do carro bateu contra a estrutura
Teto do carro bateu contra a estrutura
(Foto: )

Uma mulher de 34 anos e a filha dela, de apenas 15 dias, morreram em um acidente de trânsito na serra da Vila Itoupava, em Blumenau, na manhã deste sábado (29). A motorista bateu contra um poste da Rua Doutor Pedro Zimmermann, a SC-108.

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Conforme o médico do helicóptero Arcanjo, Guilherme Resener, devido à proximidade do local da colisão com o aeroporto Quero-Quero, onde a aeronave fica, a equipe foi a primeira a chegar. A mulher já estava sem vida. A criança, presa às ferragens, não foi atendida de imediato, já que foi necessário o trabalho de desencarceramento por parte dos bombeiros militares. Ela estava em uma cadeirinha no banco dianteiro.

Quando a bebê foi retirada das ferragens, foi constatado o segundo óbito. Ainda de acordo com os bombeiros, o teto do carro bateu contra o poste. O acionamento das equipes ocorreu logo após as 9h30min. Bombeiros ficaram no trecho até a chegada do Instituto Geral de Perícias. 

Dois acidentes na SC-108

Pouco mais de uma hora antes, os socorristas estavam na SC-108 para um acidente entre caminhonete e carro, também na serra da Vila.

Acidente entre carro e caminhonete na VIla Itoupava
Acidente entre carro e caminhonete na VIla Itoupava
(Foto: )

A caminhonete chegou a tombar com a batida, mas ninguém que estava no interior se feriu. Já no veículo menor, um ocupante de 59 anos teve diversos ferimentos e ficou preso às ferragens. Ele foi levado ao hospital.

A causa dos acidentes não foram informadas, mas chovia em Blumenau durante a manhã e na madrugada. A identidade das vítimas não foi revelada. 

Colunistas