nsc
santa

Tristeza

Mãe e filha mortas em acidente na BR-470 voltavam de Natal com a família em SC

Familiares e amigos se despedem das vítimas em cerimônias na manhã desta terça-feira (28)

28/12/2021 - 07h26 - Atualizada em: 28/12/2021 - 09h45

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Bombeiros encontraram as duas sem vida presas às ferragens
Bombeiros encontraram as duas sem vida presas às ferragens
(Foto: )

A manhã desta terça-feira (28) é marcada pela despedida de Anailde Fernandes da Silva, 93 anos, e Maria Iraci Ribeiro, 59. Mãe e filha morreram vítimas de um acidente de trânsito na BR-470, em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. Com elas, no carro, estavam mais duas pessoas que seguem internadas.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A família passou o Natal na cidade de Campos Novos, onde Anailde nasceu, e voltava para casa, em Luiz Alves, na manhã de segunda-feira (27), quando o carro em quem estavam caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. As duas mulheres morreram na hora, segundo os bombeiros. 

— Vão fazer muita falta — desabafa Larissa de Freitas, familiar das vítimas.

Uma terceira mulher, filha de Anailde e irmã de Maria, sofreu ferimentos graves e está internada na UTI do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. O marido dela, que dirigia o carro, não se feriu com gravidade, mas segue hospitalizado em estado de choque. A previsão é de que receba alta ainda nesta terça-feira.

O corpo de Anailde foi levado para Campos Novos, onde será enterrado depois das 9h. Mariazinha, como era gentilmente conhecida, será sepultada em Luiz Alves durante a tarde. Na manhã dessa terça a família fez uma chamada de vídeo para uma despedida conjunta entre os familiares e amigos nas duas cidades.

O acidente

A família estava num Agile que caiu em uma ribanceira às margens da BR-470 na altura do Km 102 por volta das 7h30min desta segunda (27). A queda do carro em um local de difícil acesso complicou ainda mais o trabalho dos socorristas. 

Ao conseguir acessar o ponto em que o veículo parou, um dos bombeiros confirmou o óbito das duas ocupantes, além de ter relatado o resgate de outras duas pessoas. Todos estavam presos às ferragens. 

O helicóptero Arcanjo-03 do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado para dar suporte ao atendimento.

Leia também

> Morador de Blumenau morre atropelado pelo próprio carro: "Todos em choque"

> Ar-condicionado pega fogo e deixa trabalhador gravemente ferido em Brusque

> Ladrões conseguem furtar peça de 5 toneladas sem que ninguém notasse em Itajaí

Colunistas