A mãe do pequeno Arthur Colombo da Cruz tentou segurar o filho pelas pernas e evitar que ele caísse da janela do segundo andar do apart hotel onde a família estava hospedada em Blumenau. A informação é da Polícia Civil, que apura a morte do menino de quatro anos como um acidente. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (4), no bairro Ponta Aguda.

Continua depois da publicidade

A mãe contou ao delegado que ela abriu a janela do quarto onde estava sozinha com o filho. O menino teria se debruçado então para observar os pássaros do lado externo. Ao perceber a situação, tentou segurá-lo pelas pernas, mas não conseguiu impedir a queda. Desesperada, colocou o menino no carro de um popular e o levou para o Hospital Santo Antônio, onde confirmaram a morte.

Mãe e filho estavam no local para passar uns dias com o auxiliar-técnico do Metropolitano, Everson Aguiar, que está hospedado ali para acompanhar o time de Blumenau. A família é de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O profissional não estava no local quando Arthur sofreu o acidente e foi ao hospital ao saber da queda e morte do garoto.

A Polícia Civil compareceu ao local para acompanhar os trabalhos periciais feitos pela Polícia Científica. Os agentes também fizeram as diligências iniciais necessárias para esclarecer aas circunstâncias dos fatos.

Continua depois da publicidade

A investigação será conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança de Blumenau.