nsc
dc

publicidade

De olho no tempo

Maior parte do sábado é de sol, mas dia deve terminar com chuva em SC

Nebulosidade avança de países vizinhos ao longo do sábado. Calor segue forte, com máxima na casa dos 33ºC

04/03/2017 - 05h42

Compartilhe

Por Redação NSC
Amanhecer deste sábado no Canto da Lagoa, em Florianópolis
Amanhecer deste sábado no Canto da Lagoa, em Florianópolis
(Foto: )

A maior parte do sábado é de sol em Santa Catarina. Imagem de satélite do Sul do Brasil nesta manhã mostrou nuvens mais carregadas na região do Rio Grande do Sul e de países vizinhos. Com isso o Oeste catarinense ficou com o céu um pouco mais encoberto já nas primeiras horas. Ao longo da tarde a nebulosidade avança, trazendo condições de chuva até o anoitecer em SC.

— Para o período entre o meio da tarde e o turno da noite a previsão indica chuva para todas as regiões de Santa Catarina. Pontualmente há risco de temporais com raios e trovoadas. Isso tudo por conta do calor, que segue forte no Estado — explica a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas ficam elevadas neste sábado em SC. A máxima gira entre 31ºC e 33°C na maior parte das cidades. Apenas a Serra catarinense deve registrar marcas um pouco mais baixas, em torno dos 26°C.

Imagem de satélite mostra parte de SC com céu limpo, mas a nebulosidade deve avançar ao longo do dia
Imagem de satélite mostra parte de SC com céu limpo, mas a nebulosidade deve avançar ao longo do dia
(Foto: )

Tempo no domingo:

— Uma frente fria, que é um sistema de chuva, vai passar pelo oceano na altura de Santa Catarina neste domingo. Por isso o dia vai ser de muitas nuvens. A previsão é de períodos de chuva intercalados com algumas aberturas de sol, que ocorrem mais à tarde. As temperaturas sobem, mas no termômetro não ficam tão elevadas quanto as deste sábado. A máxima fica na casa dos 30°C, com 26°C nas regiões da Serra e do Planalto Norte — adianta a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Acesse também:

Todas as informações do tempo em SC no Blog do Puchalski

Acompanhe as últimas notícias do Diário Catarinense

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade