nsc
nsc

Economia

Maior rede atacadista do Brasil conquista espaço em Santa Catarina

Rede Atacadão tem mais de 60 anos de história e é considerada a mais barata do Brasil; saiba onde encontrar

18/03/2022 - 10h52 - Atualizada em: 18/03/2022 - 11h58

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Atacadão | NSC
Atacadão está presente em todas as regiões do Brasil.
(Foto: )

Com a inflação ultrapassando a casa dos 10% no último ano, maior índice desde 2002, o brasileiro está buscando alternativas para continuar vivendo bem sem gastar tanto. Quem mora em Santa Catarina, pode comemorar: a Rede Atacadão, fundada em 1962 no Paraná, está presente no Estado trazendo preços baixos e mais variedade no mix de produtos.

Hoje, são mais de 250 lojas por todo o Brasil, com mais de 60 mil colaboradores qualificados para garantir a melhor experiência de compra aos clientes, que encontram nas lojas mais de 10 mil produtos entre frios e laticínios, hortifruti, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos para pets, automotivos, doces e biscoitos e muitas outras categorias.

Uma história de sucesso

Há 60 anos, o gaúcho Alcides Parizotto idealizou a Alcides Parizotto Comércio e Representações e começou sua trajetória como representante comercial atacadista de alimentos como queijos e sardinha salgada. Pouco tempo depois, aumentou o mix de produtos vindos do sul, como banha, vinho e cereais. Inicialmente, o objetivo era inserir a produção gaúcha nos mercados brasileiros, mas os negócios foram bem, e em 1967 foi criada a sociedade Parizotto & Cia Ltda., com os sócios Alcides, Paulo e Pereira. Em apenas cinco anos, passaram a vender por conta própria, em um armazém com cerca de 1.000 m².

No início dos anos 80, a empresa conquistou as cidades vizinhas, seguiu para Mato Grosso do Sul e se estabeleceu em São Paulo, hoje uma das maiores economias do mundo. Não demorou muito para marcar presença em outros estados, como Rondônia, Pernambuco, Piauí, Bahia, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal. Em 1982, a rede lançou sua marca própria com produtos exclusivos, incluindo arroz, feijão, açúcar, óleo de soja e outros itens indispensáveis no dia a dia.

Hoje, o Atacadão é o maior mercado atacadista brasileiro em número de lojas e, segundo pesquisa realizada pela Revista Exame, uma das maiores empresas do Brasil. Só no primeiro semestre de 2021 a rede inaugurou 28 novas lojas e gerou 8 mil empregos. Está presente em mais de 160 municípios brasileiros e agora está perto do povo catarinense.

Atacadão | NSC
Atacadão é considerada a rede mais barata do Brasil.
(Foto: )

Semana da economia oferece descontos em todos os nichos de produtos

Um dos compromissos firmados pela rede de atacados é oferecer preços baixos de verdade. De acordo com um estudo realizado pela consultoria CVA Solutions sobre varejo alimentar, o Atacadão é reconhecido como um dos favoritos dos brasileiros e é visto como uma das redes com melhores lojas. A mesma pesquisa aponta, ainda, que é um dos destinos com preços mais atraentes. Outra pesquisa, desta vez realizada pela Proteste, revelou que é possível economizar cerca de R$4 mil por ano ao optar pelo mercado mais barato ao invés de o mais caro.

Para isso, o Atacadão investe na semana da economia — cada dia da semana oferece descontos ainda maiores em um nicho por vez. Alguns dos destaques são a Quarta Azul, com promoções especiais em produtos de higiene pessoal, limpeza e perfumaria; a Quinta Verde, destinada às frutas e verduras, e a Sexta dos Frios, que conta com preços promocionais para toda a linha de frios, laticínios, carnes, congelados e embutidos.

Quinta Verde - Atacadão
Quinta Verde promove preços baixos para frutas e verduras na maior rede atacadista do país
(Foto: )

Cartão Atacadão tem benefícios exclusivos para os clientes

Criado em 2017, o Cartão Atacadão promete ainda mais vantagens para os clientes. É aceito em todas as lojas, drogarias, postos e na loja online do Atacadão, além de ser aceito em todos os estabelecimentos da rede credenciada Mastercard e Visa.

> Grande demanda por imóveis gera fila nos aluguéis em Florianópolis

Com ele, é possível parcelar as compras nas drogarias Atacadão e Carrefour em até 10x sem juros, aproveitar descontos exclusivos em produtos selecionados e ainda ter prazo estendido para pagar o combustível nos Postos Atacadão. Os clientes ainda podem contratar crédito pessoal com liberação em até 2 dias úteis, com parcelas de até 36x.

As lojas aceitam pagamento de todas as bandeiras de cartão de crédito, além de PIX.

Onde encontrar

Em Santa Catarina, é possível encontrar unidades da Rede Atacadão em Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e em São José. Para encontrar a loja mais próxima, clique aqui.

Saiba mais sobre a Rede Atacadão e as ofertas da loja acessando o site.

Leia também

No Clube NSC, as mulheres têm vantagens incríveis o ano inteiro

Esporte é aliado dos jovens durante a vida acadêmica

Empresa moderniza iluminação pública de São José com tecnologia LED

Colunistas