nsc
an

Educação

Mais de 100 mil alunos de Joinville voltam as aulas após recesso escolar

Escolas estaduais retomaram aulas nesta segunda (1) e rede municipal volta na terça-feira (2)

01/08/2022 - 10h23

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Aula em escola da rede municipal de Joinville
Alunos da rede municipal voltam as aulas nesta terça-feira em Joinville
(Foto: )

Mais de 100 mil alunos voltam as aulas nesta semana em Joinville após o recesso escolar de julho. O retorno começou nesta segunda-feira (1), com os alunos das escolas estaduais, e será finalizado na terça-feira (2) com os estudantes de centros de educação infantil (CEIs) e escolas municipais.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo os dados da coordenadoria regional de educação, as escolas estaduais reúnem 32,7 mil alunos em Joinville. Em toda a região, composta por oito cidades, são 59 unidades escolares, que receberam novamente os estudantes nas salas de aula nesta segunda-feira.

Já na rede municipal, são 51,8 mil alunos matriculados nas 89 unidades de ensino fundamental, além de 22,6 mil crianças atendidas pelos CEIs municipais e conveniados.

Também retornarão às aulas nesta terça-feira os 841 alunos atendidos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os 588 estudantes do Programa Tempo de Avançar para correção de fluxo no Ensino Fundamental II. O ano letivo será concluído em 22 de dezembro.

Os professores, auxiliarem e supervisores do ensino fundamental já voltaram ao trabalho nesta segunda-feira para participar do 2º Encontro de Desenvolvimento Profissional da Secretaria da Educação.

O encontro é realizado para promover a reunião de professores de cada segmento e componente curricular, para que participem de formações específicas e, com isso, possam fortalecer as práticas pedagógicas e trocar boas experiências desenvolvidas em sala de aula.

Leia também:

Joinville tem apenas 1% das crianças de 3 e 4 anos vacinadas contra a Covid

Joinville tem média de cinco acidentes por semana envolvendo postes e fiação

Proposta em Joinville de nomes de vereadores em placas de obras é “esquecida”

Colunistas