Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina resultou na apreensão de aproximadamente 252 quilos de maconha no Oeste do Estado. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e contou com o apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste e do SAER/Fron de Chapecó.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, a droga estava sendo transportada em dois veículos clonados. O primeiro automóvel foi interceptado na Linha Três Voltas, no interior de São Lourenço do Oeste, onde foram presos um homem de 22 anos e uma mulher de 39 anos.
Pouco depois, o segundo veículo foi localizado em uma propriedade rural na Linha Lajeado Raul. No local, os agentes prenderam duas mulheres, de 21 e 33 anos, além de um homem de 32 anos. Ambos os veículos haviam sido furtados ou roubados e foram recuperados durante a operação.
Os cinco detidos, juntamente com os veículos e a droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Lourenço do Oeste.
Segundo a Polícia Civil, a ação faz parte da Operação Protetor de Divisas, Fronteiras e Biomas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), e reforça a integração entre as forças policiais no combate aos crimes transfronteiriços.
Continua depois da publicidade
Leia também
Casal com criança de 2 anos é flagrado transportando maconha em Chapecó
Carro rebaixado chama atenção e revela crime em rodovia de Chapecó




