Uma denúncia de maus-tratos a animais resultou no resgate de 20 cães e 11 gatos na tarde de quinta-feira (27) em Itajaí. De acordo com a prefeitura, os animais foram encontrados em uma área de invasão, localizada às margens do rio Itajaí-Mirim, na zona rural da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

A Diretoria de Defesa e Promoção dos Direitos dos Animais e da Guarda Municipal Ambiental estiveram no local e constataram que os animais viviam em um espaço insalubre. Os cães estavam amarrados, sendo que a maioria não tinha casinhas. Os gatos estavam trancados em casas improvisadas e cheias de fezes.

gatos maus-tratos
(Foto: Prefeitura de Itajaí, Divulgação)

Conforme a prefeitura de Itajaí, o médico veterinário da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) acompanhou a ação e constatou que os animais apresentavam péssimas condições de saúde. Todos os cães e gatos foram recolhidos e encaminhados à UAPA, que agora busca um lar provisório para os animais.

— Precisamos da ajuda das pessoas responsáveis e que gostam de animais. Infelizmente a UAPA tem mais de 300 animais abrigados e não tem como comportar mais — argumenta a diretora de Defesa Animal, Andréia Paula Resch.

Continua depois da publicidade

Quem puder acolher um ou mais animais pode entrar em contato pelos WhatsApps (47) 99915-7777 ou (47) 98857-2144.

Destaques do NSC Total