Com todos os bairros afetados, Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, registrou mais de 50 ocorrências na manhã desta segunda-feira (24) após a chuva intensa que atingiu a região. Segundo a Defesa Civil da cidade, a situação é grave, com mais de 300 residências afetadas pelos alagamentos.

Continua depois da publicidade

Conforme a Defesa Civil, o município planeja um decreto de emergência nível 2 por conta da tempestade com chuva intensa. Por volta das 11h, mais de 50 ocorrências estavam em atendimento. Imagens mostram ruas completamente alagadas, impedindo a passagem de veículos em diferentes regiões.

As aulas das escolas da rede municipal e estadual precisaram ser suspensas na cidade nos períodos matutino e vespertino desta segunda-feira por conta de alagamentos e riscos no deslocamento até as unidades de ensino, segundo a prefeitura.

A situação no município segue sob monitoramento ao longo do dia, com previsão de pico de maré alta, às 13h e 17h, o que deve dificultar o escoamento da água, segundo a Defesa Civil. Um abrigo foi montado no Ginásio de Esportes da Boca da Barra para atendimento à população.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Continua depois da publicidade