Durante a tarde da última quarta-feira (15), a Polícia Civil e a vigilância sanitária de Araquari apreenderam 6,6 mil frascos de álcool gel sem procedência em uma empresa de cosméticos do município. Conforme a polícia, as investigações iniciaram após denúncias a uma empresa de Araquari que estaria comercializando álcool gel falsificado. Os policiais foram até o local e observaram que se tratava de uma empresa de cosméticos.
Continua depois da publicidade
Após o procedimento de fiscalização realizado pela polícia e vigilância sanitária, foi constatado o armazenamento, para comércio, de diversos frascos do produto.
Leia também: agricultores criam delivery de frutas e verduras em Araquari
Os fiscais da vigilância observaram irregularidades na rotulagem e procedência do produto. Em seguida, os policiais e fiscais saíram em diligências para confirmar o local de produção do álcool gel indicado nas notas fiscais e cadastros da empresa fornecedora, e constataram que os endereços eram falsos.
O material foi apreendido e o responsável pela empresa autuado por crime culposo ao manter em depósito para venda e distribuição produtos medicinais e/ou terapêuticos falsificados. O material apreendido foi encaminhado ao instituto geral de perícias (IGP) e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pela fabricação do produto.
Continua depois da publicidade
Além da vigilância sanitária, a operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Araquari e de balneário Barra do Sul.
Leia as últimas notícias da região Norte de SC.