Lages será palco da oitava edição do Curta Lages, Festival Internacional de Cinema, que ocorre entre os dias 25 e 31 de agosto. Reconhecido como a maior vitrine audiovisual da Serra Catarinense, o festival recebeu mais de 700 inscrições de filmes nacionais e internacionais, encerradas no último dia 1º de julho.
Continua depois da publicidade
A partir disso, começa a fase de curadoria, que será conduzida por Jana de Liz e Maurício Neves de Jesus. Serão escolhidos cerca de 20 curtas-metragens de ficção, documentário e animação, com destaque para produções catarinenses.
O evento contará com sessões presenciais em Lages e exibições online pelo site oficial, além de uma programação paralela com debates, oficinas de audiovisual, contação de histórias, shows musicais e exposições de artes visuais, tudo gratuito e aberto ao público.
Veja fotos da última edição do festival
Organizado pelo Coletivo Audiovisual Lageano (CAL), Coração Delator Filmes e Aprofundo Ideias, o festival tem a proposta de valorizar a produção independente e democratizar o acesso ao cinema. “Com o festival, podemos mostrar ao mundo o que é produzido na Serra e também trazer para o nosso público produções independentes que são feitas mundo afora”, destaca o diretor artístico do evento, Armin Reichert.
Continua depois da publicidade
Leia também
Festival Santa Catarina Canta terá etapas decisivas em Lages
                            
                            



