nsc
    santa

    Catarinenses no Brasileirão

    Marcílio Dias quebra jejum e vence Tubarão pela Série D

    Lateral-direito Luiz Renan marcou o primeiro gol do Marinheiro no campeonato

    11/10/2020 - 16h30 - Atualizada em: 11/10/2020 - 16h57

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Tubarão 0 x 1 Marcílio Dias
    Jogadores do Marcílio Dias comemoram o primeiro gol em cinco jogos
    (Foto: )

    Enfim, saíram o primeiro gol e a primeira vitória do Marinheiro na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota na estreia e três empates seguidos em 0 a 0, o Marcílio Dias venceu o Tubarão por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão, pela quinta rodada do Gupo 8. 

    O ataque mais uma vez passou em branco. O tão esperado gol do Marinheiro foi marcado pelo lateral Luiz Renan, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Marlon da direita. Era o fim de um jejum de 383 minutos sem gols na competição nacional.

    > Brusque empata com o Ypiranga em Erechim pela Série C; veja o gol

    >>Técnico Elano é diagnosticado com coronavírus no Figueirense

    Com o resultado, o Marcíio Dias pulou para a sexta posição, com os mesmos seis pontos do quinto colocado Joinville, mas um gol a menos de saldo. O Tubarão está em sétimo lugar, com três pontos. 

    No sábado (10), o Joinville empatou em 1 a 1 com o Caxias, na Arena Joinville. Na próxima quarta-feira, às 20h, o Joinville recebe o Tubarão. Às 20h30, o Marcílio Dias enfrenta o líder Caxias, em Itajaí.

    A Série D é disputada em oito grupos de oito equipes. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam à segunda fase. A partir daí, o sistema será mata-mata. Neste momento, nenhum dos três catarinenses estaria se classificando. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas