nsc
an

Saúde

Março terminou com o menor número de mortes por Covid em Joinville desde junho de 2020

Mês terminou com 22 óbitos, representando queda de 75% em relação a fevereiro

05/04/2022 - 06h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Março foi o mês com menos mortes em Joinville desde 2020
Março foi o mês com menos mortes em Joinville desde 2020
(Foto: )

Março terminou com 22 mortes por Covid em Joinville, o que representa o menor número desde junho de 2020, quando a pandemia ainda estava no início. Os dados são do governo do Estado, atualizados nesta segunda-feira (4).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O número de pessoas que perderam a vida por complicações da doença caiu 75% em relação ao mês anterior, quando aconteceram 88 mortes por Covid na cidade. Os óbitos haviam aumentado por dois meses consecutivos, mas agora voltaram a cair. 

Desde o início da pandemia, março de 2022 passa a ser o quinto mês com menor número de mortes por Covid. Março de 2020 registrou apenas um óbito, sendo a primeira vítima fatal da doença em Joinville. Em seguida, houve quatro óbitos em abril, 17 em maio e outros 20 em junho.

Nos meses seguintes, houve uma oscilação no número de mortes, até a cidade atingir o pico em março de 2021, quando 316 pessoas faleceram por causa da doença. 

São 2.254 pessoas que perderam a vida por complicações da Covid desde o início da pandemia em Joinville, sendo o município com mais mortes em Santa Catarina.

Veja os números por mês:

Os dados são do governo do Estado e podem sofrer alterações ao longo do tempo, caso haja registros de mortes anteriores que sejam incluídas no sistema posteriormente.

Casos ativos, ocupação de leitos e vacinação

Desde o início da pandemia, Joinville já teve 163 mil casos confirmados de Covid. Abril começou com 270 casos ativos na cidade, mantendo uma tendência de queda registrada nas semanas anteriores. No fim de janeiro, o município bateu o recorde histórico da pandemia, com 10.988 pessoas infectadas.

Em relação à ocupação dos hospitais, Joinville tem 69% dos leitos de UTI ocupados nas redes pública e privada, sendo 22 pessoas internadas. De acordo com a prefeitura, outros 103 pacientes estão em leitos de enfermaria, representando 67% de ocupação.

Já a vacinação segue em andamento para todos os públicos no município. Segundo os dados do Estado, 82% da população receberam a primeira dose ou única, 73% estão imunizados com as duas doses e 32% já tomaram o reforço vacinal.

Leia também:

O que se sabe sobre a 4° dose contra a Covid em SC

Joinville vai aplicar vacinas contra a Covid em escolas municipais

Joinville começa vacinação contra gripe e sarampo; veja como vai funcionar

Colunistas