Diversos pontos de Florianópolis registraram alagamentos causados pela maré alta na tarde desta segunda-feira (28). Segundo a Epagri/Ciram, o ponto de preia-mar, nível máximo que a maré atinge, foi registrado às 15h17, com 1,2 metro. Vias importantes como o acesso à Avenida Gustavo Richard pela Rua Antônio Pereira de Oliveira Neto, foram fechadas pela Guarda Municipal. Com informações da CBN Floripa.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os motoristas que trafegam pela Beira-Mar Norte em direção ao Sul da Ilha também devem redobrar a atenção e evitar a região da SC-405, onde também foi registrada água sobre a pista na região do Rio Tavares e no bairro Carianos, nas proximidades da Avenida Diomício Freitas.

Veja fotos dos alagamentos

Outro ponto de alagamento foi apontado pelos motoristas na Avenida da Saudade. No Ribeirão da Ilha, a água tomou parte da areia e das ruas anexas. De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão monitorando os pontos de alagamentos e auxiliando no fluxo de veículos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Epagri/Ciram, o nível da água estava descendo por volta das 17h. A baixa-mar — nível mínimo atingido pelas águas do mar — será dentro de 6 horas e 23 minutos.

*Com informações da CBN Floripa

Leia também

Trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos será interditado nesta terça-feira; entenda o motivo

Colisão entre carros e caminhão deixa um morto e um ferido na SC-285 em Araranguá