A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (8) à tarde o marido da mulher encontrada morta em um rio de Pomerode no começo desta semana. Ele é suspeito de ter assassinado Maria Lima de Sulino, de 61 anos, e depois jogado o corpo dela na água. O homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O corpo da vítima foi localizado submerso no Rio do Testo na terça-feira (5). A Polícia Civil logo começou a ouvir pessoas ligadas à Maria, que vivia em situação de rua. A primeira pista do caso veio com o laudo pericial cadavérico, emitido pela Polícia Científica, que apontou que a morte seria decorrente de traumatismo craniano e não de um afogamento.
Imagens de câmeras de monitoramento instaladas próximas ao local onde a mulher teria sido vista pela última vez também foram analisadas. De acordo com os investigadores, há “fortes evidências de que o autor do crime seria o próprio companheiro da vítima”. Com isso, foi solicitada a prisão do homem por suspeita de feminicídio e ocultação de cadáver.
O preso tem 47 anos, é natural de Pomerode e também se encontrava em situação de rua. Ao ser interrogado formalmente sobre o caso, ele negou o crime. As investigações ainda estão em andamento e mais diligências serão feitas para esclarecer o caso.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Jovem picado por cobra em Blumenau vai parar na UTI
Aluna conta na escola sobre estupro e pai vai preso em Itapema