A balsa que faz a travessia entre a Vigorelli, em Joinville, e Vila da Glória, em São Francisco do Sul, foi interditada pela Marinha do Brasil e retirada de tráfego, após uma denúncia, na segunda-feira (15). O serviço segue em funcionamento com uma balsa menor.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com a Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, a Marinha inspecionou o ferry boat e constatou que estava em mau estado de conservação, com furos do convés (piso onde os passageiros e veículos são transportados), além de água dentro do porão, o que compromete a segurança das pessoas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Após a inspeção, a Marinha retirou a balsa de tráfego para que os reparos necessários fossem efetuados. Com a conclusão dos reparos pela empresa responsável, uma nova inspeção deve ser feita para retomar o veículo à água.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a Delegacia da Capitania dos Portos, a travessia não foi interditada, apenas a balsa que fazia o trajeto.

A reportagem da NSC TV Joinville foi até o local, nesta terça-feira (16) pela manhã, e constatou que a travessia está sendo feita por outra balsa de menor tamanho.

Veja fotos da travessia da balsa entre Joinville e Vila da Glória

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Ação quer obrigar Câmara de Vereadores de Joinville a ter intérprete de Libras Tátil

Mãe larga emprego e faz vaquinha para realizar sonho de filho de 11 anos no Bolshoi

Dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano faz show em Joinville; veja como comprar ingressos

Destaques do NSC Total