Durante o Prêmio Desterro— 8º Festival de Dança de Florianópolis que está acontecendo até domingo, especialistas na área reuniram-se no cinema do CIC no Fórum Estadual de Dança para discutir temas como dança e a articulação política e institucional.

Continua depois da publicidade

O encontro proporcionou diálogos para além da técnica e criação artística. Profissionais e companhias pedem urgência por novas pautas da dança em instituições formais da economia, nas instituições políticas de governança e nas universidades com propostas qualificadas de atuação e preservação da dança e das artes em geral no Brasil.

O Fórum foi coordenado pela diretora artística do festival, Bia Mattar. O Festival tem programação intensa neste fim de semana: neste sábado e no domingo, com apresentações no Shopping Iguatemi, no Espaço Lindolf Bell e no Teatro Ademir Rosa (ambos no CIC).

Leia a coluna do Mário Motta no site da Hora de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis