nsc
nsc

Leitora

Mário Motta: leitora alerta para vala de esgoto junto ao Jardim Botânico

Preocupada com o meio ambiente, a leitora Beth Schirmer pede apoio em busca de solução para uma situação que afeta a comunidade 

06/10/2016 - 04h03

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Preocupada com o meio ambiente, a leitora Beth Schirmer pede apoio em busca de solução para uma situação que afeta a comunidade como um todo, mas em especial aqueles que habitam o entorno do recém-inaugurado Jardim Botânico do Itacorubi (sem dúvida, o jardim é uma iniciativa de grande valia, que traz ao bairro e à vizinhança um espaço de lazer há muito tempo esperado). Mas, ainda que esteja longe de fazer jus ao nome de jardim botânico, a abertura dos portões e a estrutura oferecida abrem um excelente caminho para que no futuro possa efetivamente se transformar em um.

(Foto: )

Mas o motivo da mensagem é mostrar um cenário menos ecológico e que estabelece um paradoxo àquela iniciativa, que deveria ser um presente para a cidade, mas cuja embalagem é pouco apropriada. Refere-se ela, ao "córrego" que se estende, pelo menos, por toda a frente e a lateral esquerda do parque. Basta uma paradinha de segundos para perceber que o mau cheiro e o lodo que servem de alimento para as aves locais se originam desse, que nada mais é, do que um esgoto a céu aberto. A expectativa é que os órgãos competentes venham atuar como devem, mas independente disso, é importante que a própria comunidade se mobilize na busca de soluções para esse enorme problema que todos vivenciam juntos.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

Colunistas