nsc
    nsc

    Tecnologia

    Mário Motta: Saiba mais sobre a tecnologia 4G

    O serviço 4G que opera na faixa dos 700 MHz está próximo das frequências utilizadas pela TV aberta gratuita

    26/06/2017 - 06h09

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Você já deve ter ouvido falar sobre o 4G, uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e que as operadoras estão ampliando e oferecendo em todo o Brasil. O 4G permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades muito mais rápidas. Além de que a cobertura do sinal dentro de casas e apartamentos é muito melhor, quando usada a faixa de radiofrequência de 700 MHz.

    Contudo, o serviço 4G que opera na faixa dos 700 MHz está próximo das frequências utilizadas pela TV aberta gratuita. O resultado é uma pequena possibilidade de interferências temporárias na recepção do sinal das TVs abertas gratuitas. Isso vai acabar com o advento da TV Digital. Por enquanto, as interferências mais comuns são quadriculados, congelamentos, estalos no som, ausência de imagens, áudio ou mesmo de canais, além de chiados, "fantasmas" e chuviscos. A solução é muito simples.

    Faça o teste no site: tvperfeita.com.br/diagnostico-online para saber se a interferência percebida é causada pelo sinal 4G na faixa de radiofrequência dos 700 MHz. Se o resultado for positivo, entre em contato com a equipe técnica da Anatel pelo telefone 0800-670-1010.

    Leia mais nas colunas do Mário Motta na Hora de Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas