O atacante brasileiro Endrick voltou a estampar as manchetes dos principais portais esportivos da imprensa internacional após uma atuação brilhante na vitória do Lyon contra o Laval, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da França.

Continua depois da publicidade

Com um golaço de Endrick, o Lyon venceu o Laval, por 2 a 0, no OL Stadium, e avançou para as quartas de final da Copa da França. Foi a quinta vez que o atacante balançou as redes, em cinco jogos disputados pelo time francês.

Veja a repercussão na imprensa internacional:

Marca (Espanha): O empréstimo de Endrick ao Lyon não poderia ter começado melhor. O brasileiro está provando ser o tipo de jogador que é: um verdadeiro “matador”. Ele já soma cinco gols e uma assistência em cinco jogos pelo time francês. O mais recente foi um golaço de fora da área que colocou sua equipe em vantagem na Copa da França.

L’Équipe (França): Endrick, de 19 anos, salvou sua equipe, que estava em dificuldades e sem inspiração no ataque, a dez minutos do fim do tempo regulamentar contra o Laval, nas oitavas de final da Copa da França.

Le Parisien: O fenômeno brasileiro Endrick, que vem brilhando desde sua chegada por empréstimo do Real Madrid, desferiu um chute potente (aos 80 minutos) para colocar o Les Gones no caminho certo, antes de Afonso Moreira selar a vitória nos acréscimos (2-0, aos 90+4 minutos).

Continua depois da publicidade

Endrick é do Real Madrid, mas está emprestado para o Lyon, da França, até o final da temporada 2025/26. O atacante de 19 anos é cria da base do Palmeiras e assim que completou a maioridade se transferiu para o Santiago Bernabéu. Seu vínculo continua com o time espanhol, com quem tem contrato até 2030.

No entanto, o jogador perdeu espaço no time com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico do Real Madrid. Ele passou a ter uma minutagem muito baixa nos jogos do time merengue. O movimento de Endrick e seu staff tem um objetivo muito claro: a Copa do Mundo de 2026.

Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, já afirmou que só convocará jogador que estiver em condições ideais para o Mundial. Jogar é imprescindível e segundo a imprensa europeia a assinatura do contrato entre Endrick e o Lyon deve ocorrer ainda esta semana.