nsc
santa

Ano letivo 2021

Matrículas para escolas e creches municipais de Blumenau começam na segunda-feira

Cadastros serão feitos de forma virtual e presencial

10/11/2020 - 04h00 - Atualizada em: 10/11/2020 - 08h38

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Matrículas para CEIs terão três fases
Matrículas para CEIs terão três fases
(Foto: )

Começa na segunda-feira (16) o período de matrículas para o Ensino Fundamental, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Ensino de Jovens e Adultos (EJAs) da rede municipal de Blumenau. Com a pandemia do coronavírus, a orientação é que o processo, que deve durar duas semanas, seja feito de forma híbrida (presencial e virtualmente) e com agendamento. As informações foram divulgadas em edital, no site da prefeitura. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Os pais que esperam por uma vaga na creche devem aguardar a ligação da Secretaria de Educação. Se a instituição convocar, o responsável tem três dias para efetivar a matrícula. As matrículas para os CEIs são divididas em três fases. A última delas termina em 14 de dezembro. Depois, somente ao longo de 2021.

No ensino fundamental, uma ficha deve ser preenchida e documentos precisam ser entregues. O principal critério para a definição das vagas é a proximidade com a residência da família e já ter irmãos frequentando a mesma unidade.

O edital com todas as informações necessárias pode ser acessado neste link. Ainda não há certezas sobre como será o início do ano letivo de 2021 com a Covid-19, mas o processo de matrícula ocorre normalmente. O primeiro período para fazê-las termina no próximo dia 27, uma sexta-feira.

Colunistas