A imagem da comemoração da judoca italiana Alice Bellandi, que ganhou medalha de ouro na categoria até 78kg, viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (1). Depois da vitória, a atleta saiu correndo para celebrar a conquista com a namorada, a brasileira Jasmine Martin, que estava na plateia.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Alice Bellandi deu um beijo na namorada diante das câmeras e perto da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que é de extrema direita. Jasmine Martin nasceu no Brasil, vive na Itália e representa a África do Sul no judô, mas não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Continua depois da publicidade
A judoca italiana, que ganhou a medalha de ouro depois de vencer a isralense Inbar Lanir, na categoria até 78 kg, fez uma declaração para a namorada depois da conquista.
— Este é um ouro cheio de amor. Lamento que este beijo seja visto como algo extraordinário, é amor. Quem você beijaria depois de resultados tão importantes? — disse ela à rede RaiSport, em declarações reproduzidas pelo jornal Corriere dello Sport.
Veja também: Confira top 10 de atletas olímpicos com mais seguidores
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, a imagem do beijo entre as judocas viralizou, com várias pessoas compartilhando e desejando felicidades, enquanto outros gostariam de ter o mesmo tipo de relacionamento. A italiana campeã olímpica disse que a relação com a namorada e com o judô são expressões do amor. A brasileira também fez homenagem para a namorada nas redes sociais.
“Tenho certeza que ainda estou sonhando… 1º de agosto de 2024, é a realização de um sonho! MELHOR DIA DA MINHA VIDA. Finalmente posso libertar minhas emoções… Foram alguns meses emotivos de altos e baixos, mas você me provou que, não importa o que aconteça, lida com tudo com cabeça erguida! Atualmente estou sem palavras… com medo de que tudo isto seja um sonho!”, publicou a brasileira.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
É Prata: William Lima conquista a primeira medalha para o Brasil em Paris 2024
Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024
Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024