Após quase 10 meses de uma lesão, Carol Gattaz retornou às quadras para treinar pelo Praia Clube. A Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 compartilhou, na segunda-feira (5), seus primeiros momentos com a bola.

Continua depois da publicidade

Veja também: Medalhistas olímpicos da Superliga 2025/26

A central estava sem jogar desde março de 2025, quando teve uma lesão grave no joelho esquerdo. Enquanto jogava o quarto set do jogo contra Brusque na fase de classificação da Superliga 2024/25, Gattaz formou um bloqueio duplo na entrada da rede, mas ao pisar no chão girou o joelho e caiu.

Na ocasião, a partida foi paralisada para que a jogadora do Praia fosse atendida, que momentos foi carregada para fora da quadra. Através de uma ressonância magnética, ficou contatado a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, além de lesões colaterais e de menisco.

Retorno de Carol Gattaz às quadras

Em suas redes sociais, a central publicou um vídeo em que mostra seus passos durante o dia. A postagem acompanha a saída de Gattaz de casa e segue até o treino nas quadras. Na gravação, ela aparece praticando fundamentos, como toque e manchete, mas ainda sem saltar.

Além disso, a central também participou de atividades no fundo da quadra, levantamentos, defesas e deslocamento lateral próximo à rede, simulando a movimentação de bloqueio. Em todo o momento ela estava utilizando uma proteção no joelho lesionado.

Continua depois da publicidade

Apesar de voltar aos treinos, ainda não há previsão para que Gattaz atue em uma partida oficial. A expectativa da atleta era de já estar jogando. Porém, em novembro, ela descobriu um edema ósseo na tíbia.

O Praia Clube disputa atualmente a Superliga Feminina 2025/26 e jogará ainda em janeiro a Copa Brasil de Vôlei 2026. A equipe avançou ao torneio após terminar o primeiro turno da Superliga em terceiro lugar.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão