Avassalador. Esta foi a expressão usada pelo médico João Miranda durante um relato sobre a morte do jovem Mateus Ferreira Schulte, de 20 anos, que morreu após um grave acidente na BR-280 em São Francisco do Sul. O profissional estava de plantão no hospital que recebeu a vítima após a colisão na rodovia federal. Apesar dos esforços da equipe, o jovem não resistiu aos ferimentos. 

Continua depois da publicidade

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (4), quando o carro de Mateus colidiu contra um caminhão. Com o impacto, o jovem ficou preso às ferragens. Ele foi transferido para o hospital, mas morreu devido aos graves ferimentos.

Veja fotos do caso

Em vídeos publicados em uma rede social, o médico João Miranda, que atua no Hospital Nossa Senhora da Graça, compartilhou um desabafo após a morte de Mateus em seu plantão.

Continua depois da publicidade

— Hoje é um dos meus dias mais difíceis, mas eu queria compartilhar com vocês. Nessa madrugada… eu nem sei como falar. (…) Eu disse para um pai e para uma mãe nessa madrugada que o filho deles não volta mais para casa — contou tristemente.

O médico ainda cita que um momento sensível como este, da perda em uma “briga contra a morte” é avassalador, ainda mais quando uma pessoa tão nova perde sua vida. Mateus, vítima do acidente na BR-280, tinha apenas 20 anos.

— Quando alguém muito novo parte é muito difícil, porque você luta com elas e por elas por um tempão e, às vezes, a gente perde. (…) Essa madrugada, eu e a equipe fomos literalmente atingidos pela infelicidade de não vencer a morte — fala abalado.

Em vários momentos de seu relato, Miranda reforça a mensagem para que seus seguidores perdoem e abracem as pessoas, pois a morte chega de maneira inesperada e não cede espaço para uma reconciliação.

Continua depois da publicidade

— Perdoe, ame, desculpe e abrace, porque a gente não tem capacidade nenhuma de prever quem é que vai falecer hoje ou amanhã, quem Deus vai recolher. É avassalador, é um atropelo — relata.

Veja o vídeo completo

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Grupo encapuzado rouba carga de caminhão após render motorista durante descanso em Garuva

Biólogo encontra cachorro-do-mato próximo de casas e faz alerta importante em Jaraguá do Sul