nsc
santa

Pandemia

Médico do Brusque morre vítima do novo coronavírus

André Karnikowski dedicou 23 anos da vida profissional ao clube

13/08/2020 - 09h18

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Ele deixa esposa a esposa e dois filhos
Ele deixa esposa a esposa e dois filhos
(Foto: )

Vítima de coronavírus, o médico do Brusque Futebol Clube e ortopedista, André Karnikowski, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 54 anos, no Imigrantes Hospital e Maternidade, onde estava internado desde o dia 22 de julho devido à doença.

Karnikowski não resistiu após complicações causadas pela infecção e faleceu após mais de três semanas de luta contra a Covid-19. Não haverá velório, e o corpo será cremado do Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. A cerimônia será fechada à família.

Com 23 anos de serviços prestados ao Brusque, o médico viveu bons e maus momentos ao lado do clube. Presenciou o retorno à elite do futebol catarinense em 2005, viu o sobe-desce da primeira para a segunda divisão no início dos anos 2010 e, também, fez parte de uma das conquistas mais importantes da história do Quadricolor: o acesso à Série C do Brasileiro e o título da Série D.

A diretoria do clube lamenta a perda e diz que o doutor "cumpriu com o seu dever de amigo, pai e profissional com muita dedicação, paixão e amor". 

Ele deixa a esposa e dois filhos.

Colunistas