Um morador de Timbó, no Vale do Itajaí, inventou ter sofrido um assalto por medo de a esposa descobrir que na verdade ele tinha perdido dinheiro no poker. O jovem de 23 anos chegou a registrar o caso na polícia, para dar mais veracidade ao que contava à companheira. Ele só não esperava que em menos de 24 horas a mentira cairia por terra e lhe traria outro um problema.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O homem teria dito à Polícia Militar que na noite de quarta-feira (8) foi ao banco e fez um saque de R$ 2,1 mil. Logo na sequência, por volta das 21h, ele teria sido abordado por dois homens armados que levaram o dinheiro. O suposto crime teria ocorrido na frente de uma escola no bairro Imigrantes. Os agentes começaram rapidamente a tentar descobrir a identidade dos criminosos.

Mas não demorou muito tempo para a Polícia Civil perceber que se tratava de uma mentira. As imagens das câmeras de segurança da região não mostravam nenhum assalto no local e horário em que supostamente teria ocorrido o roubo. Os agentes então questionaram o jovem, que confessou ter inventado a história porque tinha perdido o dinheiro no poker e temia represálias da esposa.

Ele vai responder agora a um termo circunstanciado por falsa comunicação de crime.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Explosão em obra fere trabalhador e quebra vidros de carros em Blumenau; fotos

Starbucks mal abriu em Blumenau e já tem ordem de despejo nos dois shoppings

Destaques do NSC Total