Uma das mais tradicionais corridas de rua, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis vai movimentar a capital catarinense neste sábado (4) com sua maior edição da história. As vagas foram esgotadas antecipadamente e sete mil atletas estão inscritos na competição, maior número de corredores já registrados no evento.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Avaí não consegue acerto com técnico favorito para assumir o time

Corredores de todos os cantos do Brasil e de mais oito países – Argentina, Bielorrússia, Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, Itália e Paraguai – vão percorrer os trajetos de 21 km, 10 km e 5 km na Beira-Mar Norte, no centro de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

— Os 7 mil atletas de diversas partes do Brasil e do mundo é um marco histórico da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. A presença de atletas de tantos estados e países diferentes evidencia não apenas a relevância deste evento esportivo, mas também a projeção internacional que alcançamos. É um orgulho para nós ver a Beira-Mar Norte pulsando com energia dos corredores, e sendo o cenário deste momento único e histórico das corridas de rua de Santa Catarina — afirma Thiago Mansur, diretor da Sportsland, produtora do evento. 

A largada da maior prova será às 5h45min, no Bolsão da Casan, em sentido ao Túnel Antonieta de Barros, onde estará o retorno. Depois, seguem toda a Beira-Mar Norte até a área da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A linha de chegada será novamente na Beira-Mar.

As provas de 10km e 5km largam simultaneamente às 5h55min, também no Bolsão da Casan. Os percursos serão inteiros pela Beira-Mar Norte, com os primeiros quilômetros no sentido da UFSC. 

O percurso da Meia Maratona Internacional de Florianópolis é considerado o mais rápido de Santa Catarina. Por isso, há expectativa de quebra de recordes do evento, que hoje são do queniano Paul Kimutai, de 1h04m11, e Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia, com 1h14m53.

Continua depois da publicidade

Os cinco melhores na classificação geral dos três percursos, serão premiados com troféus, além dos três primeiros colocados nas categorias por faixa etária. 

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total