nsc
hora_de_sc

Não perca

10 melhores filmes de terror para ver na Netflix

Confira a lista com 10 produções imperdíveis que estão no catálogo do serviço de streaming

24/10/2020 - 07h00 - Atualizada em: 17/11/2020 - 10h32

Compartilhe

Por Giulia Machado
Filmes de terror para ver na Netflix
Entre tantas opções, pode ser uma tarefa difícil escolher um filme
(Foto: )

No mês de outubro, especificamente no dia 31, é comemorado o Halloween ou Dia das Bruxas. A data é importante nos países que falam a língua inglesa, mas é celebrada em vários lugares do mundo. Seja pra quem gosta de celebrar a data ou para aqueles que amam terror, preparamos algumas dicas imperdíveis.

Para facilitar a tarefa de vasculhar a Netflix em busca de um bom filme de terror - dentro ou fora do Halloween - já que as opções são inúmeras, veja a lista com uma seleção de 10 filmes que valem a pena conferir.

> 50 melhores filmes para assistir na Netflix

> Aprenda três maquiagens para arrasar nas festas de Halloween; veja vídeos

1. Livrai-nos do Mal

Um policial de Nova York investiga dois eventos perturbadores ocorridos na mesma semana. Após conhecer um padre especializado em demonologia, ele começa a suspeitar que a explicação para os casos esteja além do que considera racional. Inspirado em relatos reais.

2. Verônica: Jogo Sobrenatural

Após jogar Ouija com seus amigos na tentativa de entrar em contato com seu pai falecido, Verônica começa a perceber coisas estranhas em seu apartamento, o que a faz pensar que pode estar sendo assombrada por uma força maligna. Inspirado em uma história real.

3. Eli

Eli Miller é um garoto de 11 anos que sofre de uma doença rara que o faz ter alergia ao ar livre. Os pais do menino o levam para uma unidade médica que fica em uma casa antiga e isolada, para que receba uma terapia experimental. Lá, Eli começa a desconfiar que a doutora que o trata não é quem diz ser.

4. O exorcismo de Emily Rose

A jovem Emily aceita se submeter a uma sessão de exorcismo após começar a ter alucinações e surtos frequentes, mas morre durante o procedimento, e o padre que o realizou é acusado de assassinato. Então, a advogada Erin Bruner vê sua vida desmoronar quando decide representar o padre legalmente. Inspirado em uma história real.

5. Annabelle 2: A Criação do Mal

Um artesão de bonecas e sua esposa acolhem em sua casa uma freira e dezenas de crianças órfãs. Porém, eles tem que lidar com a assustadora criação do artesão: Annabelle. Inspirado em uma história real.

6. Apóstolo

No ano de 1905, um homem decide ir em busca de sua irmã raptada, em uma perigosa missão de resgate e acaba se envolvendo em um sinistro culto religioso.

7. It: A Coisa

Um grupo de crianças se une para descobrir o porquê do desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que a causa dos desaparecimentos é um palhaço assassino que teve origem há vários séculos.

8. Nunca Diga seu Nome

Três estudantes universitários saem para acampar, e seus caminhos se cruzam com o de uma criatura que possui uma poderosa força do mal, e agora eles têm que lutar para sobreviver.

9. A Morte Te Dá Parabéns

Uma estudante universitária é assassinada por uma pessoa mascarada, e passa a reviver o dia de sua morte repetidamente, até descobrir quem é o assassino.

10. Psicose

Neste clássico de terror lançado em 1960, uma mulher rouba a imobiliária em que trabalha e durante a fuga decide passar a noite em um hotel devido a uma tempestade. O que era pra ser uma tranquila estadia se torna uma noite de terror. O filme gerou a série Motel Bates, que foi lançada em 2013 e tem cinco temporadas.

> Saiba quem inventou o rock e a história por trás do estilo musical

*com coordenação de Carolina Marasco

Colunistas