nsc
    santa

    Luto

    Menina de 4 anos morre em acidente com balanço no Vale do Itajaí

    Caso ocorreu em Chapadão do Lageado neste sábado (2)

    03/01/2021 - 14h03

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Sirene polícia bombeiros igp
    Menina chegou a ser levada com vida ao hospital, mas não resistiu
    (Foto: )

    Uma menina de quatro anos de idade morreu neste sábado (2) após sofrer um acidente enquanto brincava em um balanço de madeira. O caso ocorreu em Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí, por volta das 18h, e a criança faleceu no hospital em Rio do Sul cerca de quatro horas depois.

    Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar de Chapadão do Lageado e pelos bombeiros de Ituporanga, que atenderam o caso, a menina estava na casa da avó, na localidade de Rio Saltinho. Um pedaço de madeira da estrutura que suportava o balanço se desprendeu e caiu na cabeça da garota.

    Na hora do acidente, o Samu e os bombeiros estavam em outra ocorrência, por isso os pais levaram a criança até a sede da PM no município, onde uma viatura comunicou o Corpo de Bombeiros de Ituporanga e iniciou o deslocamento da menina. Na SC-350 a ambulância encontrou a viatura e assumiu o socorro. Segundo os bombeiros, a menina estava inconsciente e tinha hemorragia no nariz, na boca e nos ouvidos, além de suspeita de traumatismo craniano. Ela foi levada com urgência ao hospital, onde chegou com vida mas não resistiu.

    A menina era a única filha do casal, que mora em Ituporanga. Familiares se manifestaram nas redes sociais em luto pela perda da criança. O enterro ocorreu na comunidade Rio Saltinho, em Chapadão do Lageado, no início da tarde deste domingo (3).

    > Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp.

    Colunistas