O show do Dazaranha na Sommerfest teve um momento emocionante para uma família de Blumenau nesta quinta-feira (2), antes do grupo subir ao palco. Rafaela Mendes Zanotto, de 8 anos, fã de carteirinha da banda, conheceu os ídolos depois de muito esforço dos pais dela, que prepararam a surpresa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Apesar da pouca idade, Rafaela conhece bem a banda, já que os pais gostam do Dazaranha desde a época de solteiros. Porém, o interesse aumentou quando a menina tinha entre seis e sete anos, conta a mãe Bárbara Mendes. Com a perda do avô paterno em 2021, a família passou a ouvir mais as canções para se distrair durante o período do luto. Desde então, a pequena só sabe pedir as músicas do “Daza” sempre que tem oportunidade.

Em casa, coloca os shows na TV ou caixa de som e se diverte. Não demorou muito para a menina saber mais da banda que os próprios pais e pedir para ir aos shows. No ano passado, foi em duas apresentações em uma casa noturna de Blumenau. Levou um cartaz e recebeu atenção de cima do palco.

Mas ainda faltava um encontro de verdade.

Continua depois da publicidade

Ao saber do show na Sommerfest, Bárbara e o marido pediram ajuda a várias pessoas. Uma das mensagens foi à equipe do Santa, que auxiliou no contato com a organização. Mesmo com a confirmação, Bárbara não contou nada à filha, apenas que a levaria ao evento.

— Não falei porque se não desse certo, ela não ficaria frustrada. Quando eles chegaram, ela arregalou os olhos e ficou sem reação. Tímida, só conseguia responder as perguntas mexendo a cabeça. Nós quase choramos, ficamos emocionados com a alegria dela — lembra a mãe.

Rafaela e os pais curtindo o show do Dazaranha em Blumenau nesta quinta-feira (2). (Foto: Prefeitura de Blumenau, Divulgação)

Depois do encontro na Vila Germânica, Rafaela curtiu o show com os pais e cantou todas as músicas. Bárbara diz que não é fácil levar uma criança a eventos noturnos, já que normalmente são espaços lotados, com pessoas ingerindo bebida alcoólica e que muitas vezes não enxergam a pequena em meio à multidão. Porém, o esforço vale a pena, acredita a mãe.

Rafaela voltou para casa em êxtase, com uma palheta que ganhou de presente e várias lembranças que ela e os pais provavelmente nunca esquecerão.

Continua depois da publicidade

Sommerfest

Confira os valores e outros detalhes da festa nesta reportagem. Veja as atrações musicais:

Sexta-feira (3/2)

Biergarten
Grupo Folclórico – 19h
Encontro de Teufelsgeige – 19h30min
Madame Frau – 20h30min

Setor 1
DJ Denny Mello – 19h, 22h e 0h
Oh Jah Jah – 20h
Toni Garrido – 22h30min
Jeito Moleque – 0h30min

Área externa
Dom Salvador – 20h
Renato Janini – 23h

Sábado (4/2)

Biergarten
Grupo Folclórico – 19h
Chope em metro – 19h30min
Stadtkapelle – 20h30min

Setor 1
DJ Denny Mello – 19h, 21h30min e 0h
Black Sheep Banda – 19h30min
Eu e Minha Banda – 22h
Jota Quest – 0h30min

Continua depois da publicidade

Área Externa
Família Oliveira – 20h
Confraria do Samba – 23h

Leia mais

Blumenau tira vagas de Área Azul do Centro e muda estacionamento na Vila Germânica

Assista também

Destaques do NSC Total