nsc
    an

    Luto

    Menino de 16 anos morre com Covid-19 no Norte de SC

    Segundo a Secretaria da Saúde, ele foi internado por causa de outro tratamento, mas acabou pegando o vírus durante a estadia no hospital

    18/03/2021 - 19h34

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Schroeder registrou mais mortes em 2021 do que todo o ano de 2020
    Schroeder já registrou mais mortes em 2021 por coronavírus do que todo o ano de 2020
    (Foto: )

    Um adolescente de 16 anos de idade morreu nesta semana após contrair Covid-19 enquanto estava internado em um hospital de Jaraguá do Sul. Antony Duve era natural de Schroeder, no Norte de Santa Catarina, e havia sido encaminhado ao Hospital São José, no município vizinho, para tratar uma infecção urinária. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Segundo a Secretaria da Saúde de Schroeder, foi durante este período que ele acabou contraindo o vírus, principalmente pela baixa imunidade. A morte foi confirmada na última quarta-feira (17). No entanto, foi informado e considerado no boletim diário da Vigilância Epidemiológica do município apenas na tarde desta quinta-feira (18). 

    Ainda segundo o município, o menino possuía comorbidades. A Secretaria não informou mais detalhes até o momento desta publicação. Em nota, o município lamentou a morte do menino. 

    > Joinville começa vacinação de idosos com mais de 75 anos contra Covid-19

    O óbito de Antony não havia entrado nos dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde até a noite desta quinta-feira. A última atualização nos dados estaduais foi às 14h15. O registro de óbito mais recente na plataforma estadual é de uma mulher de 77 anos, sem comorbidades, que faleceu nessa segunda-feira (15). 

    Isso acontece porque pode haver atraso na atualização nos dois sistemas - municipal e estadual. 

    Em 2021, Schroeder já ultrapassou o total de mortes de todo o ano de 2020

    Segundo o Estado, 17 pessoas perderam a vida por causa do vírus desde o início da pandemia. A primeira morte foi registrada no dia 24 de julho de 2020: uma mulher de 69 anos, com comorbidades. 

    O número de mortes registradas na cidade apenas neste ano já ultrapassou o total de todo o ano passado no município. Durante o ano de 2020, Schroeder teve oito óbitos. Já nos primeiros meses de 2021, até a última segunda-feira, pelo menos nove pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus.

    > Moradora de Joinville, de 36 anos, morre de Covid-19 semanas depois de dar à luz em SC

    Colunistas