nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    MercadoLivre troca aperto de mãos pelo toque de cotovelos e alerta para os riscos do Covid-19 

    Ação orienta as pessoas a evitarem o contato com as mão como medida contra o contágio da doença 

    19/03/2020 - 10h38 - Atualizada em: 20/03/2020 - 14h32

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    MercadoLivre troca aperto de mãos pelo toque de cotovelos e alerta para os riscos do Covid-19
    (Foto: )

    Diante de uma pandemia que já registra milhares de mortes, tantos outros casos de pessoas infectadas e um número incontável de casos suspeitos, todas as ações são válidas na tentativa de alertar a população sobre como se prevenir do Covid-19.

    Com isso em mente, a marca MercadoLivre, que ficou mundialmente conhecida pelo aperto de mão, deixou de lado qualquer tipo de apego para chamar a atenção para uma das regras mais básicas contra o novo coronavírus.

    Toda a construção da marca do Mercado Livre é embasada na proposta de realização de um bom negócio – para quem compra e, claro, para quem vende. O aperto de mão é o símbolo da mensagem que a empresa sempre quis passar ao público.

    Mas diante do Covid-19, a empresa resolveu mudar e trocou o tradicional gesto pelo novíssimo toque de cotovelos. Isso mesmo: a recomendação mais ouvida desde que o novo coronavírus ganhou status de pandemia, agora, e por enquanto, está presente na logo do MercadoLivre.

    Além de ser uma boa incrível, a atitude da empresa presta um serviço de utilidade pública e, desta forma, pode levar este recado aqueles que ainda estejam alheios aos cuidados que devemos tomar para não nos contaminarmos e, principalmente, não contaminarmos os outros.​

    Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas que inspiram.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas