O Inter Miami venceu o Porto por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (19), e ficou perto da vaga nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes. Samu abriu o placar para os portugueses, mas Segovia empatou no segundo tempo e Messi decretou a vitória com um belo gol de falta. Foi o 50º gol do craque com a camisa da equipe norte-americana.
Continua depois da publicidade
Flamengo lidera estatística na Copa do Mundo de Clubes
Copa do Mundo de Clubes contará com 26 campeões do mundo; confira a lista
Quem são as estrelas “esquecidas” na Copa do Mundo de Clubes
O resultado histórico interrompeu um jejum de 12 anos sem vitórias de clubes não europeus sobre times da Europa em torneios oficiais da Fifa. É também a primeira vez que um clube da América do Norte vence um europeu nessas competições. A última vitória havia sido do Corinthians sobre o Chelsea em 2012.
Com o triunfo, o Inter Miami chegou a quatro pontos e agora precisa apenas de um empate contra o Palmeiras na segunda-feira para avançar. O time brasileiro também soma quatro pontos e lidera o grupo pelo saldo de gols. O Porto, com um ponto, ainda tem chances, mas depende de combinação de resultados.
Continua depois da publicidade
— É uma alegria muito grande pelo esforço da equipe. Sabíamos que seria difícil contra um adversário europeu, mas conseguimos competir — disse Messi após o jogo.
Leia também
Por que o Brasil é pesadelo de tradicional país eliminado da Copa do Mundo de 2026
 
                                     
                            
                            





