A seleção argentina não terá Messi à disposição para os dois amistosos, contra El Salvador e Costa Rica, nesta data Fifa. A Albiceleste divulgou nesta segunda (18) que não vai contar com o camisa 10, pois ele está se recuperando de uma lesão no tendão da perna direita.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Julgamento de Robinho: entenda como vai acontecer

Messi sofreu a lesão durante a vitória do Inter Miami contra o Nashville por 3 a 1 na última quarta-feira (13), pela Concachampions. O atacante marcou um dos gols do time americano e foi substituído no começo do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

O treinador da seleção argentina não confirmou quem será o substituto de Messi. Os atacantes Nicolás González (Fiorentina), Alejandro Garnacho (Manchester United), Facundo Buonanotte (Brighton), Valentín Carboni (Monza), Ángel di María (Benfica), Julián Álvarez (Manchester City) e Lautaro Martínez (Inter de Milão) estão à disposição.

Confira o comunicado oficial da seleção argentina:

“O capitão da Argentina, Lionel Messi, não poderá estar na convocatória para os amistosos nos Estados Unidos devido a uma pequena lesão no tendão da perna direita sofrida no jogo de seu time Inter Miami contra o Nashville.”

A Argentina enfrenta El Salvador na sexta-feira e Costa Rica na segunda, em jogos marcados para as 21h (de Brasília) nos Estados Unidos.

Confira a lista de convocados da Argentina:

  • Goleiros: Franco Armani (River Plate), Walter Benítez (PSV Eindhoven) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
  • Defensores: Germán Pezzella (Betis), Nehuén Pérez (Udinese), Nicolás Otamendi (Benfica), Cristian Romero (Tottenham), Nicolás Taglafico (Lyon) e Marcos Senesi (Bournemouth)
  • Meias: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Valentín Barco (Brighton), Guido Rodríguez (Bétis), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Leandro Paredes (Roma), Alexis Mac Allister (Liverpool), Enzo Fernández (Chelsea) e Giovani Lo Celso (Tottenham)
  • Atacantes: Nicolás González (Fiorentina), Alejandro Garnacho (Manchester United), Facundo Buonanotte (Brighton), Valentín Carboni (Monza), Ángel di María (Benfica), Julián Álvarez (Manchester City) e Lautaro Martínez (Inter de Milão)

Continua depois da publicidade

Veja também: Messi comemora título da Copa do Mundo 2022

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total