nsc
    an

    Livre Mercado

    Metalurgia 2016 começa nesta terça-feira com foco em energia e na indústria 4.0

    Feira ocorre até a próxima quinta, na Expoville, e reunirá expositores e palestrantes de todo o País

    13/09/2016 - 03h11

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    A feira Metalurgia começa nesta terça-feira, na Expoville, com palestra do presidente do Conselho de Administração do Grupo Ânima Educacional, Ozires Silva. Além de assuntos técnicos que serão abordados durante o Congresso Cintec, até quinta-feira, o tema energia dominará a atenção de executivos no último dia da feira.

    O presidente da Votorantim Energia, Fabio Zanfelice, vai falar sobre o mercado livre e a redução de custos. Daniel Marrocos Camposilvan, diretor de Mercado da CPLF Brasil, mostrará soluções integradas em energia que oferecem mais economia.

    Outros assuntos que compõem a agenda são gestão da energia como requisito de competitividade e sustentabilidade na indústria e eficiência energética térmica. No congresso, que ocorre em paralelo, destaques para outros três temas: robôs industriais em fundição; as transformações impostas pela indústria 4.0 e como a quarta revolução industrial vai influenciar o modo de produção.

    A situação do mercado e tendências vão ser analisadas em reuniões plenária e da comissão de estudos de matérias-primas da Associação Brasileira da Indústria da Fundição.

    Leia outras colunas de Claudio Loetz

    Observatório

    Sidnei Rodrigues, que comanda o Observatório da Indústria Catarinense na Fiesc, apresentou nesta segunda-feira, na Acij, como funciona o organismo, que reúne dados atualizados sobre inovação, tecnologia, novos mercados, comércio exterior, nível de emprego entre outros fatores de competitividade. Pelo menos 300 indicadores surgem nas planilhas.

    O executivo revela que já fez vários estudos setoriais a pedido da indústria joinvilense. Uma das conclusões é que o futuro da economia de Joinville deve se direcionar para três áreas: tecnologia de informação, saúde e construção civil. O órgão analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas e fornece informações para a tomada de decisões, tanto na esfera estadual quanto regional. Uma das iniciativas do Observatório é a criação do portal setorial, onde é possível encontrar informações necessárias para um empresário tomar decisões relacionada aos negócios.

    Perini faz censo

    Elcio Ribeiro, Rafaela Cavinato, Paulo Victor Melo Oliveira e Jordan Otavio são acadêmicos e atuam na Beta Agência Experimental, da Univille. Esse time criou a identidade visual do censo Perini Business Park 2016. O censo começou a ser feito em agosto e será finalizado neste mês. O objetivo da pesquisa é levantar informações para traçar o perfil do ambiente de negócios do condomínio, identificar as características das organizações, mapear a percepção de valor em relação aos serviços disponíveis e quais necessidades ainda não estão sendo atendidas. A divulgação dos dados está prevista para outubro.

    Segurança em pauta

    Aconteceu na tarde de ontem uma reunião com lideranças empresariais para tratar de aspectos da segurança pública. O objetivo: consolidar as demandas a serem entregues ao governador Raimundo Colombo, na próxima quinta-feira. O encontro será em Joinville. No mesmo dia, Colombo participa da inauguração da fábrica da Bluestar Silicones e visita o Bolshoi.

    Assembleia da Wetzel

    A assembleia de credores da Wetzel, empresa em recuperação judicial, está marcada para o dia 18 de outubro, às 10h30, na Acij. O plano de recuperação proposto pela companhia metalúrgica pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina ou na 4ª Vara Cível de Joinville. O processo tem o número 0301750-45.2016.8.24.0038. Eventual nova convocação de credores já tem data definida: dia 22 de novembro, no mesmo local e horário.

    Patente

    A W. Fischer Técnica, instalada no condomínio empresarial CRH, em Joinville, obteve registro de patente, no Brasil e nos Estados Unidos, da câmara de injeção com inserto de tungstênio, usada para otimização das condições severas de trabalho em alta temperatura. A empresa completa 30 anos de atuação.

    Eleição

    A CDL de Joinville vai eleger nova diretoria no dia 10 de outubro. Será mera formalidade. O atual presidente Frederico dos Santos, será reconduzido ao posto. Ele assumiu o cargo, interinamente, em julho para mandato-tampão.

    Negócios e arte

    O presidente da Bluestar Silicones, Lucas Freire, vai conhecer a Escola Bolshoi nesta quarta-feira. A iniciativa da visita partiu do secretário de Assuntos Internacionais do governo do Estado, Carlos Adauto Virmond Vieira.

    Palestra

    O médico e escritor Dráuzio Varella faz palestra na Scar, em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira. Será o destaque do 21º Encontro de Talentos, promovido pela seccional local da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas