O Metropolitano passou sufoco na tarde deste sábado (14), mas venceu o Fluminense de Joinville de virada e assumiu momentaneamente a liderança da Série B do Catarinense. O Verdão de Blumenau chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou no finalzinho do jogo e conseguiu o resultado que coloca a equipe na primeira colocação do campeonato — mesmo com um jogo a menos.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

No início do jogo, o Metrô pecou pelos próprios vacilos. A bola aérea voltou a ser um problema e foi dessa forma que o Fluminense encontrou os dois gols: o primeiro em uma cobrança de escanteio na pequena área, e o segundo em um pênalti originado depois de outro escanteio com a defesa mal posicionada.

Mas mesmo com o resultado adverso nos minutos iniciais, o Verdão não se abateu e começou a construir a virada ainda no 1º tempo. Primeiro com Gustavo, em um chute cruzado de fora da área, e depois com Fábio Sá, aproveitando bate e rebate no finzinho da etapa inicial.

Nos 45 minutos finais, o Metropolitano chegou a ficar com um jogador a mais em campo, mas demorou para aproveitar as oportunidades. Depois de desperdiçar ao menos três chances claras, o clube blumenauense achou o terceiro gol em um belo chute de fora da área de Léo Campos e confirmou a segunda vitória na Série B.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Metrô vai a sete pontos, mesmo com um jogo a menos, e assume a liderança da competição. Na próxima rodada, a equipe do técnico Eduardo Costa enfrenta o Próspera, sábado (21), às 16h, no Estádio da Baixada, em Ibirama. Antes, porém, o Metrô encara o Inter de Lages, quarta-feira (18), às 16h, também no Alto Vale, em jogo atrasado da 1ª rodada.

Já o Fluminense enfrenta o Hercílio Luz, fora de casa, no domingo (22), às 18h.

Destaques do NSC Total