O Metropolitano venceu mais uma na Série B do Campeonato Catarinense e se tornou líder isolado na competição. O Verdão de Blumenau fez 3 a 1 no Inter de Lages, manteve a invencibilidade e chegou a 10 pontos na tabela de classificação — três a mais que o segundo colocado. O confronto da tarde desta quarta-feira (18) era um duelo que havia sido adiado na primeira rodada por conta de um surto de Covid-19 no elenco do clube do Vale.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
No início do jogo, o Metrô levou sustos. Apesar de ter começado melhor, deu espaços ao Internacional e viu o Colorado ter mais chances de abrir o placar. Luizinho e Baianinho esquentaram a zaga do Verdão e criaram ao menos três possibilidades claras da equipe lageana de fazer 1 a 0. Mas em um primeiro tempo morno, os 45 minutos iniciais terminaram em 0 a 0.
A segunda etapa, então, compensou a primeira. O Metropolitano aos 10 minutos conseguiu tirar o zero depois de uma bela jogada pelo lado direito: Roger, no bico direito da grande área, bateu cruzado e fez 1 a 0 para o Verdão de Blumenau. Oito minutos depois, Yuri recebeu também pelo lado direito e deu um chute forte, no ângulo e indefensável para ampliar. 2 a 0.
Mas, como diz o ditado, esse é um placar perigoso. O Metrô mal teve tempo de administrar a vitória e logo o Internacional descontou — e com direito a lei do ex. Elton, ex-Metropolitano, em uma confusão depois de escanteio, só teve o trabalho de empurrar para a rede defendida por Silva.
Continua depois da publicidade
O Inter ainda teve outas oportunidades, mas se viu em uma situação complicada depois que dois jogadores foram expulsos. Primeiro, Guilherme Neto, que levou o segundo cartão amarelo. Depois, o próprio zagueiro Elton, em uma entrada forte de sola. Com apenas nove em campo, a equipe da Serra teve poucas chances e se expôs, tanto que ao 50 minutos, Tsumita — ou “Tsunami” — decretou números finais: 3 a 1.
Com o resultado, o Metropolitano foi a 10 pontos na classificação, líder isolado da Série B, com três a mais do que o Hercílio Luz, Próspera e Barra, que têm sete. Caçador e Camboriú somam seis pontos e também brigam pelo G-3 da Segunda Divisão do Estadual.
Na próxima rodada, o Metrô enfrenta o Próspera, em casa, sábado, às 16h. Já o Inter de Lages enfrenta o caçador, na Serra, domingo, também às 16h.