A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para se pronunciar sobre a prisão domiciliar do marido Jair Bolsonaro, decretada nesta segunda-feira (4). A decisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes pelo descumprimento das medidas cautelares.
Continua depois da publicidade
“E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz”, escreveu Michelle em uma publicação feita nos stories do Instagram. O post foi feito momentos depois da determinação da prisão domiciliar, e é retirada do livro de Salmos da bíblia, capítulo 50, versículo 6.
Aliados políticos e opositores também se posicionaram sobre a medida nas redes sociais. “Estou inconformado!!! O que mais posso dizer?”, afirmou Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL).
“O que mais falta acontecer? Tentaram matá-lo. Perseguiram sua família. Proibiram-no de falar. Agora o trancam dentro da própria casa, como um criminoso. (…) Isso não é justiça, é vingança política”, declarou o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).
Já o líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), elogiou a ordem de Moraes e disse que a resposta do STF foi “proporcional à gravidade dos atos.”
Continua depois da publicidade
“Ele não tinha jeito. Ele ia ficar descumprindo, provocando o tempo inteiro. Então acho que a decisão é uma decisão correta”, afirmou.
Leia também
Autoridades se manifestam após Moraes decretar prisão de Bolsonaro
Os motivos apontados por Moraes que levaram Bolsonaro à prisão domiciliar