O skatista Sandro Dias, conhecido como Mineirinho, quebrou, mais uma vez, um recorde mundial nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre (RS). Ele já havia conquistado o feito quando desceu de uma altura de 65 metros, mas logo depois desceu 70 metros na megarrampa construída no fachada do prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).
Continua depois da publicidade
Veja fotos da megarrampa onde Mineirinho quebrou recorde mundial
As marcas foram atingidas na terceira e na quarta descida de Mineirinho na megarrampa. Nas duas primeiras, ele desceu de alturas de 55 metros e 60 metros.
— Agora vou ser sincero, cheguei em um limite, vou parar por aqui. Já foi bom demais, tem muitas coisas que se impõem nesse cenário, a rampa que nunca existiu antes, uma mistura de muita velocidade, muita força G, condição climática, tá muito vento, quase parei lá em cima porque estava ventando demais. […] Estou satisfeitíssimo. Provou que a gente consegue se superar a hora que a gente quiser. Temos que saber a hora de parar. Qualquer vacilo chega a ser risco de morte, vamos preservar nossa vida – explicou Mineirinho na transmissão do sportv2.
Representantes do Guinness World Records estão na capital gaúcha para conferir o recorde de Mineirinho. Além da maior altura, o skatista também pode quebrar outro recorde: o de maior velocidade alcançada em um skate padrão. O número oficial deve ser confirmado em breve. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
A ação promovida pela Red Bull com apoio do Governo do Rio Grande do Sul foi batizada de “Building Drop” e transformou o prédio de 21 andares e 85 metros de altura, em uma megarrampa, montada na ala norte do edifício icônico de Porto Alegre. Inaugurada em 1987, a edificação abriga secretarias do governo do estado, de órgãos públicos e até de uma orquestra.
Leia também
Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes
Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






