Viver em uma casa sobre rodas pode ser o sonho de muitas pessoas, afinal, quem não gostaria de morar cada época em um lugar diferente? Nos Estados Unidos, as casas sobre rodas são mais comuns e viraram um mercado repleto de novidades todos os anos e que desperta o interesse de muita gente.
Continua depois da publicidade
Um dos espaços mais problemáticos nas casas sobre rodas é a cama. A maioria dos modelos costuma colocar a cama em um mezanino superior e assim ganha espaço interno no motor home. Isso cria um problema de altura em quem entra dentro da casa, pois precisa se abaixar ou rastejar dentro do espaço.
A empresa norte-americana Indigo River Tiny criou um design novo para as mini casas sobre rodas. A novidade coloca todos os ambientes em um mesmo andar e isso amplia a sensação de que o espaço é maior e mais organizado.
Como é uma mini casa sobre rodas com todos ambientes no mesmo andar
A mini casa tem altura de 3,4 metros e pode ser transportada com reboque. O teto é mais baixo e com isso a resistência do vento diminui na estrada, o que faz com que ela consuma menos combustível. Na parte interna, a altura varia de 2,4 a 2,6 metros, transformando-a em um ambiente confortável até para pessoas altas.
Continua depois da publicidade
A cozinha tem espaço até para bancada, e possui todos os eletrodomésticos essenciais para o dia a dia, como frigobar, forno elétrico e micro ondas. O banheiro é o que mais impressiona, tem parede de pedras e até uma banheira de tamanho aceitável.
Já a parte interna é ampla, bem iluminada por grandes janelas, a parte interna tem cama de casal e até uma sala de estar integrada com sofá, área de refeições para até duas pessoas , ar-condicionado, TV móvel no teto que a pessoa pode enxergar de qualquer parte da casa.
Você pode gostar de ver também como é a casa de Marcos Palmeira, o Joaquim da novela Três Graças.





