nsc
    dc

    Brasil

    Ministro Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de 'Nhonho' em rede social

    Comentário foi feito nesta quarta (28). Na manhã de quinta (29), Salles afirmou que a conta dele foi usada indevidamente

    29/10/2020 - 07h13 - Atualizada em: 29/10/2020 - 07h37

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Ricardo Salles
    O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
    (Foto: )

    O ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, respondeu nesta quarta-feira (28) a publicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando-o de "Nhonho", em referência a personagem do programa humorístico Chaves. Nesta quinta (29), ele afirmou que teve a conta usada indevidamente.

    > Bolsonaro vai tirar folga em Santa Catarina após formatura da PRF

    No sábado (24), Maia escreveu que Salles, "não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo". O ministro então xingou o presidente da Câmara nesta quarta (28).

    Maia fazia referência a tuíte de quinta (22) em que Salles chamava o ministro da Secretaria de Governo, o militar Luiz Eduardo Ramos, de "maria fofoca", e que gerou crise no governo.

    > Em Florianópolis, Salles anuncia cessão de parque e desconversa sobre fala polêmica em reunião

    Na publicação, Salles insinuava que Ramos havia dito ao jornal O Globo que ele estava esticando a corda com ala militar do governo, ainda que a reportagem não identifique o militar.

    Salles chama Maia de Nhonho
    Comentário de Salles em postagem do presidente da Câmara
    (Foto: )

    Após postagem, Salles diz que conta foi usada indevidamente

    Na manhã desta quinta (29), Ricardo Salles afirmou que a conta dele no Twitter foi usada indevidamente.

    "Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial", publicou Ricardo Salles na manhã desta quinta-feira.

    Pouco depois dessa nova postagem, a conta de Salles no Twitter foi apagada. Questionado se foi ele quem apagou a conta ou se o perfil foi invadido, o ministro respondeu: "Fiz o procedimento de segurança".

    *Com informações da Folhapress e do G1

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas