Ganhar um concurso de Miss nacional ou internacional é o sonho de muitas mulheres. Entretanto, muitas vezes os profissionais que vencem esses concursos podem acabar perdendo o prêmio. Muita gente não sabe, mas misses podem perder a coroa, e quando isso acontece até quem não acompanha o meio se interessa. 

Continua depois da publicidade

Por isso, vamos lembrar alguns casos, principalmente de fora do Brasil, de situações onde misses escolhidas tiveram a vitória revogada. E os motivos vão desde crimes até posar nua em revistas adultas. Confira!

Continua depois da publicidade

Misses que perderam suas coroas

Gabriella Brum (1980)

Primeiramente, a lista traz Gabriella Brum, alemã vencedora do Miss Mundo de 1980. Cerca de 18 horas depois de ser eleita, Brum revogou a coroa. A grande razão veio de uma pressão da organização, que descobriu que ela havia posado para a famosa revista erótica Playboy. Posar nua é uma proibição para as participantes desse tipo de concurso.

Marjorie Wallace (1973)

Sendo a primeira americana a vencer o Miss Mundo, Marjorie Wallace também foi a pioneira de seu país em perder. Isto pois ela foi flagrada com um amante estando noiva do piloto de Fórmula 1 Peter Revson, algo que contrariava o contrato de Miss Mundo. Perdendo a coroa cerca de três meses depois de ganhar. 

Mary Leona Gage (1957)

A Miss Estados Unidos de 1957 perdeu sua coroa por um motivo inusitado. Além de ter mentido sua idade, tendo 18 ao invés de 21, ela era casada e tinha três filhos, algo que não era permitido pela organização do concurso. 

Continua depois da publicidade

Anna Malova (2010)

Já a Miss Rússia Anna Malova perdeu sua faixa por ter cometido um crime. Isto pois ela foi presa por fazer receitas de analgésicos clandestinas para seu uso. Além disso, ela havia furtado artigos de luxo de várias lojas de seu país.

Fernanda Pevisic (2022)

Por fim, Fernanda Pavisic perdeu a coroa de Miss Bolívia em 2022 por ter usado suas redes sociais para ofender as adversárias do concurso de Miss Universo. De acordo com a imprensa de seu país, ela chamou a Miss Peru de Transexual, e a Miss Argentina de “Miss Potosí” ridicularizando uma província de seu país.

Leia também 

Quais são os principais concursos de Miss internacionais com etapas no Brasil

Miss Brasil Universo 2024: Veja quais mulheres concorrem por cada estado

Além da Miss Suíça, conheça as misses que morreram jovens

Destaques do NSC Total