Diversas denúncias feitas à Vigilância Sanitária levaram à descoberta de uma padaria clandestina em Tijucas, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (7), em condições precárias de higiene. Entre as graves irregularidades identificadas pelo órgão de fiscalização, foram encontrados mofo nos produtos e insetos aderidos aos alimentos.

Continua depois da publicidade

O estabelecimento, segundo a Prefeitura de Tijucas, fabricava alimentos destinados à comercialização e ao consumo em empresas da região. O local também era utilizado para pernoite junto à área de manipulação, e tinha condições precárias de higiene nos ambientes de produção e armazenamento.

Veja as fotos

Perigo aos consumidores

Conforme a Vigilância Sanitária de Tijucas, esse tipo de situação resulta em risco iminente de contaminação e oferece, também, perigo direto à saúde dos consumidores. O estabelecimento foi interditado de forma cautelar, com as atividades sendo autorizadas para retorno apenas após a regularização das situações irregulares, após nova inspeção do órgão fiscalizador.

As denúncias foram feitas por meio dos canais oficiais. Novas denúncias podem ser realizadas de forma anônima ppara a Vigilância Sanitária, pelos telefones (48) 3263-4452 e (48) 3263-7076.

Continua depois da publicidade