A montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) pretende dominar o mercado de veículos 100% elétricos e híbridos em Joinville. Com a primeira concessionária na maior cidade de Santa Catarina, a marca aposta em híbridos de luxo e traz o campeão de vendas para perto do joinvilense.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Montadora chinesa abriu concessionária em Joinville

A loja Dimas GWM foi inaugurada em novembro do ano passado, no bairro América. Antes de chegar em Joinville, a marca inaugurou concessionárias em São José, Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau.

A concessionária conta com os veículos mais desejados da marca dentro de um espaço moderno, além de serviço de revisão e manutenção de veículos. A loja atende com 12 funcionários.

— Os carros foram projetados para o Brasil. O brasileiro quer um carro que não deprecie, com durabilidade, tecnologia, potência e segurança. Antes, era preciso sair de Joinville para comprar nossos veículos. A gente trouxe para a cidade que merece o nosso produto — disse José Henrique Prestes Gularte, gerente de vendas da loja.

Continua depois da publicidade

Uma das grandes apostas da GWM é o campeão de vendas H6 PHEV19. O SUV híbrido plug-in tem motor 1.5 turbo com injeção direta a gasolina, bateria de 19 quilowatt-hora e potência de 326 cavalos. Ainda, tem autonomia elétrica de 115 quilômetros e velocidade máxima de 180 quilômetros por hora. O veículo tem preços a partir de R$ 244 mil.

Outro veículo que tem feito sucesso no país é o Tank 300. Neste mês, o SUV de luxo vendeu 518 unidades em seis dias no Brasil, com preços de R$ 333 mil. O carro utiliza tecnologia plug-in, com autonomia elétrica de 106 quilômetros e motor 2.0 turbo com injeção direta a gasolina. Ainda, o 4×4 tem potência de 394 cavalos.

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), Joinville possui 2.673 veículos 100% elétricos e híbridos em circulação. No Estado, são 33.775 veículos 100% elétricos e híbridos em circulação.

Montadora iniciou operações também no Brasil

No ano passado, a chinesa anunciou que passaria a produzir os carros também no Brasil. A fábrica, localizada em Iracemápolis (SP), deve começar a produzir os veículos no primeiro semestre deste ano.

Continua depois da publicidade

Com mais de 30 anos de atuação na China, a GWM fabrica veículos eletrificados e também à combustão, mas optou somente pelos elétricos e híbridos para o mercado brasileiro. 

Leia também

O que explica o interesse maior que a média global de brasileiros por carros elétricos