nsc
hora_de_sc

Violência

Monte Cristo, em Florianópolis, tem madrugada de tiros e barricadas após morte em ação da PM

16/05/2020 - 09h56 - Atualizada em: 16/05/2020 - 10h26

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Barricada no Monte Cristo
Moradores fizeram barricada com fogo em rua às margens da Via Expressa
(Foto: )

Um adolescente de 16 anos morreu durante uma ação da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15) no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis. A morte desencadeou protestos com formação de barricadas com fogo em ruas da comunidade. Houve troca de tiros com policiais. O tiroteio avançou durante a madrugada deste sábado (16).

Segundo o comando do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais foram até o bairro para uma ação de rotina em um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. O adolescente que acabou morto teria reagido e entrado em confronto com a polícia. A PM informou que apreendeu uma pistola 9mm com ele.

Ainda de acordo com o comando do 22º BPM, um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para apurar a ocorrência que resultou na morte.

Por volta das 23h, moradores do bairro fizeram barricadas em ruas da comunidade e atearam fogo. Um delas próximo à Via Expressa. Segundo a PM, eles jogaram pedras e dispararam rojões contra os policiais. 

Após a chegada de reforço, a polícia tentou desbloquear as ruas, o que deu início a um tiroteio. A troca de tiros se estendeu, de modo intermitente, até por volta das 3h. A Polícia Militar informou que não houve registro de policiais feridos. Ninguém foi preso.

Vídeo de momento da ocorrência foi publicado pelo "Floripa Mil Grau":

Ver essa foto no Instagram

Bicho tá pegando no monte Cristo. Troca de tiros e barricadas de fogo.

Uma publicação compartilhada por Floripa Mil Grau (@floripamilgrau) em

Colunistas