nsc
santa

Crime

Morador de Pomerode perde R$ 15 mil ao cair em golpe on-line

Vítima só percebeu ter sido enganada após depositar o dinheiro na conta do criminoso

29/07/2021 - 08h00

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Estado teve alta de 91% nos casos de estelionato entre o início de 2020 e de 2021
Estado teve alta de 91% nos casos de estelionato entre o início de 2020 e de 2021
(Foto: )

O que era para ser a compra de uma motocicleta se tornou uma grande dor de cabeça para um morador de Pomerode, no Médio Vale do Itajaí. O homem de 40 anos comprava o veículo através de um anúncio on-line e chegou a conversar com o suposto vendedor por telefone. Ele só percebeu que tudo não passava de um golpe após depositar R$ 15,5 mil na conta do estelionatário.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A vítima procurou a Polícia Militar no fim da tarde desta quarta-feira (28). Ele contou que viu a moto à venda na internet e se interessou. Ligou para o anunciante, que disse ser um advogado, e recebeu os dados de duas contas bancárias para depósito. Também foi informado de quem um terceiro homem levaria o veículo até o cartório para transferência e entrega ao novo proprietário.

> Golpes na internet: veja crimes frequentes em SC e como se proteger

Após a transferência, o morador de Pomerode voltou a telefonar para o vendedor para saber se dinheiro tinha entrado nas contas, mas não foi mais atendido. Aí ele se deu conta que era uma armadilha e decidiu registrar um boletim de ocorrência. O caso será repassado à Polícia Civil para tentar identificar o estelionatário.

Entre janeiro e abril de 2021, o Estado registrou 20,6 mil casos de estelionato, 91% a mais do que nos quatro primeiros meses de 2020. Até a metade de maio, o Estado já registrou quase metade do total desses crimes ocorridos ao longo de todo o ano passado (48,1 mil).

Leia também

> Amanhecer no Vale do Itajaí tem temperaturas negativas e previsão de mais frio

> Larvas são encontradas na boca de idosa levada ao médico em Itapema; polícia vai investigar

> Adolescente morto em Timbó tentou defender amigo após caso de traição, diz delegado

Colunistas