A Polícia Civil busca o paradeiro de um morador de rua investigado por matar um homem no Centro de Brusque no fim do ano passado. Conforme os investigadores, Thiago de França, de 36 anos, já tinha passagens pela polícia antes mesmo desse assassinato. Ele chegou a ser condenador por tirar a vida de outra pessoa sete anos atrás, porém tinha deixado a prisão meses antes de repetir o crime.
Continua depois da publicidade
Thiago é procurado pelo assassinato de Anderson Maia, de 33 anos. Ele dormia na Praça Barão de Schneeburg, no dia dia 21 de dezembro de 2025, quando foi atacado com golpes de faca. A vítima chegou a buscar abrigo em uma loja e o socorro foi chamado, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes mesmo de ser levado ao hospital.
Nessa mesma praça, Thiago já tinha matado outra pessoa. Era noite de 28 de maio de 2018 quando ele atacou Rodrigo dos Santos com socos e chutes. Com a vítima já caída desacordada, ele sacou uma arma e começou o esfaqueamento pelas costas. O paciente chegou a ficar dois meses internado, com perfuração no pulmão, mas não resistiu diante da gravidade das lesões.
O assassino foi preso e condenado. Porém, em 2025, conseguiu voltar à liberdade. Em menos de um ano solto, Thiago voltou a cometer o mesmo tipo de crime. A Justiça acatou o pedido da polícia e determinou a prisão preventiva dele, novamente. O homem também vive nas ruas e quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode fazer contato anônimo pelo telefone 181 ou via WhatsApp: (47) 3251-8298.

Continua depois da publicidade
