Um homem de 55 anos precisou ser resgatado pelos bombeiros na manhã deste sábado (8) após ser atingido por uma árvore que caiu durante um vendaval em Botuverá, no Vale do Itajaí. Segundo os socorristas, a vítima não tinha ferimentos graves, mas estava em uma área de difícil acesso e relatava ter ficado sem os movimentos das pernas.
Continua depois da publicidade
O morador contou que precisou ir arrumar a bomba de captação de água e o único acesso é passando por uma cachoeira. De repente, o vento começou, uma árvore caiu e ele foi atingido na cabeça. Conforme os socorristas, havia, inclusive, um corte na nuca da vítima. O paciente também se queixava de dores nas costas e formigamento nos braços.
Como ele estava em uma área de aclive, com aproximadamente 25 metros de altura, os bombeiros precisaram colocá-lo na maca e puxá-lo com cabos para o topo da Rua Gabiroba. O homem foi levado para avaliação médica no Hospital Azambuja, em Brusque. Imagens feitas pela corporação mostram o local onde ocorreu o acidente e a dificuldade enfrentada para o resgate.




